Por que fazer marketing de conteúdo

Primeiro você deve perguntar por que fazer o marketing propriamente dito, pois se sua empresa está pensando num processo de aumento de mercado você deve prestar atenção no fato de que há algumas estratégias básicas que podem se complementar como no caso do uso das estratégias digitais. Nos dias de hoje um bom plano de marketing com certeza contemplará processos com uso dos meios digitais propriamente ditos a internet e é aqui que começamos a entender as razões para procurarmos um marketing de conteúdo.

No mundo da publicidade estamos acostumados a ver anúncios sempre vendendo produtos, serviços e ideias dentre tantas ofertas possíveis, o que já nos parece natural, afinal de contas se você tem algo a vender você precisa anunciar isso, correto? Até o início desse século XXI isso parecia ser correto, pois o público consumidor em geral tinha pouca possibilidade de consulta a conteúdos. O que acontece é que esse consumidor passa a ter, com a internet, uma possibilidade gigantesca de consultas o que o torna mais informado e consequentemente com uma capacidade de escolha seletiva muito maior do que tinha ante. Na década de 90 quando você pensava em comprar algo tinha que pesquisar sobre aquilo com amigos e parentes e ficava a mercê dos anúncios que só destacavam as qualidades ou do vendedor do ponto de venda que iria fazer o mesmo. Hoje esse processo mudou completamente, em qualquer compra que você faça é possível pesquisar bastante na internet sobre aquele produto ou serviço, inclusive você pode ter opiniões não só de seus amigos parentes, mas de um número grande de pessoas que já avaliaram aquele produto/serviço e até deram uma nota.

Pois bem se esse é o novo hábito de compra o marketing deve respeita-lo e se adaptar às suas particularidades e é aí que entra o marketing de conteúdo. Se o consumidor passará a pesquisar sobre o que consumir você deve dar isso a ele, antes mesmo de anunciar o que sua empresa quer vender. Isso é uma mudança de paradigmas:

Anunciar para dar conteúdo e não só para vender o produto/serviço

 

Por isso o Marketing de Conteúdo

 

É claro que essa frase acima sintetiza a ideia que queremos passar e na verdade o processo de marketing de conteúdo é mais bem composto com estratégias bem definidas, mas sim, devemos tomar um caminho rumo a dar para o consumidor a possibilidade de ele apreender primeiro sobre a solução que sua empresa pode proporcionar, pois lembre que ele está muito mais crítico e tem um número cada vez maior de informações sobre o que está procurando e se ele está nessa “caça” de informações sobre o que quer por que sua empresa não se antecipa e gera essas informações em bons conteúdos?
Assim nós começamos a entender o quão poderoso pode ser o marketing de conteúdo onde você gerará informações úteis que farão com toda certeza esse consumidor aceitar e até mesmo comprar seu produto/serviço.

Quando alertamos para o marketing de conteúdo como fizemos aqui é claro que não estamos desconsiderando as outras estratégias de marketing com anúncios diretos de venda, porém precisamos enxergar que os sistemas de comunicação e informação mudaram consideravelmente e por isso devemos nos adaptar.


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