Por que NÃO fazer um Plano de Marketing?

Mas para que você precisa fazer um planejamento de marketing? Já parou pra pensar nisso? Ou melhor, veja a pergunta abaixo e escolha em qual das respostas você que mais se encaixaria

Por quais motivos você não faria um Plano de Marketing

1 – Não tenho estratégias de marketing, tudo que eu faço na empresa é baseado na experiência de tudo que fiz até hoje por isso não tenho um plano de marketing.
2 – Acho que um plano de marketing vai me custar caro e terei que depender de um terceiro
3 – Já domino o meu mercado e não preciso de um plano de marketing
4 – Não tenho concorrentes na minha região

Vamos então analisar as respostas. Se você se identificou com a resposta nº1 (Não tenho estratégias de marketing…) sua empresa esta deixando o “barco correr” e com toda certeza, mais dia ou menos dia ela será superada por algum concorrente que tenha um plano de marketing, pois este terá mais assertividade na conquista de mercado.

Nº2 (Acho que um plano de marketing vai me custar caro…) e se você tivesse uma forma de fazer esse processo de maneira simples e didática sem depender de terceiros? Isso pode ser possível o que você precisa ter é um bom método.

No motivo nº 3 (Já domino o meu mercado e não preciso de um plano de marketing), sim sua empresa domina agora o mercado, mas e daqui alguns meses ou daqui um ano, você tem a certeza que o mercado estará da mesma forma ?

O Quarto motivo (Não tenho concorrentes na minha região) mostra uma acomodação e ao mesmo tempo e um desconhecimento dos processos de marketing digital, pois hoje mesmo que seu negócio seja regional a internet nos traz concorrências de todos os lados.

È claro que aqui fizemos uma análise rápida nestes quatro motivos porém é assim que muitas empresas veem a questão do desenvolvimento de marketing, sem uma visão de planejamento. Para todas as atividades empresariais o planejamento traz um grau de assertividade muito maior. Podemos antecipar várias situações e já estarmos preparados com soluções adequadas e isso muda toda uma história, uma vez que você não só está pronto para resolver como também terá mais visão de novas possibilidades que o mercado pode te oferecer.Sua empresa otimiza as ações curriqueiras que acontecerão no mercado e por isso terá abertura para desenvolver novas possibilidades que antes não era possível enxergar.

Ter um método para crescer no seu mercado é pensar em dar passos constantes de desenvolvimento da empresa. Um método onde você tem as partes como, planejamento – ações – avaliações e redirecionamento , fará sua empresa necessariamente caminhar a frente dando passos seguros e consistentes rumo ao crescimento. Não falamos aqui de milagres de marketing e sim de um desenvolvimento a longo prazo com a segurança de sucesso.

Uma coisa a perceber é que, quanto mais preparado você estiver melhor serão os seus resultados de crescimento da sua empresa, ah e pense em fazer isso antes que seu concorrente o faça.

 


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