Vender na internet através de Inbound Marketing

Quando citamos de Inbound Marketing podemos já considerar que estamos citando uma estratégia para vender mais através de marketing digital. Se você ainda não sabe bem o que é Inbound leia nosso postO que é esse tal de Inbound Marketing.

Devemos pensar em Inbound Marketing como um processo de venda composto por diversas ações que em conjunto farão o sucesso do objetivo que sua empresa terá ao usar o marketing digital. Perceba que, logo de início já citei a questão de objetivo, pois bem, para trabalhar com Inbound Marketing é necessário traçar um planejamento como para qualquer boa atividade empresarial. Mas vamos ver na prática como sua empresa pode usar o Inbound Marketing para se desenvolver através do marketing digital

Como trabalhar com Inbound no marketing digital

Primeiro será necessário esse planejamento citado anteriormente para traçar os objetivos, definir planos de ação, os cronogramas anuais de trabalho, qual ferramenta de gerenciamento será usada, as definições da persona, definições de conteúdos que serão usados para engajar o público dentre as várias coisas a definir.

O planejamento servirá para resolver cada parte daquele funil de vendas citados em outros posts

Haverão ações direcionadas para trazer as pessoas para dentro do seu funil de vendas nessa primeira etapa, veja, por exemplo, algumas delas:

– Usar links patrocinados do Google para gerar um interesse no conteúdo que você tem preparado

– usar redes sociais que estão o seu publico para atraí-los ao seu conteúdo

– Desenvolvimento de conteúdos específicos que servirão para possíveis clientes entrarem no seu funil de venda

Quando esse futuro cliente já se encontra como Lead (interessado) no funil de vendas aí entregaremos outro tipo de conteúdo mais específico que podem ser feitos através de emails, pois neste ponto esse Lead já está cadastrado na sua base de dados. Aqui começa uma ação que chamamos de nutrição, ou seja, daremos a esses interessados diversos conteúdos específicos para ele aumentar o interesse gradativamente pelo seu produto ou serviço.

Nessa nutrição chegará um momento que esse nosso interessado já nos entregou mais dados específicos de sua empresa para continuar consumindo o conteúdo que estamos lhe entregando nesse processo. Assim, com ele já maduro a respeito de nosso produto ou serviço podemos efetuar o processo de venda, seja ele automatizado através de comércio eletrônico ou por venda direta.

Quem gerencia e opera o Inbound?

Agora você deve estar perguntando como o gerenciamento e controle de tudo isso funciona. È claro que além de todo o planejamento desse processo será necessário uma ferramenta que cuidará de todo esse processo de uma maneira automatizada. Imagine uma automação de vendas onde você deixará tudo programado e executado desde a entrada de um visitante nesse processo de venda até a execução dessa venda, pois é, isso é possível através de uma ferramenta de automação. Isso tudo ficando registrado cada passo desse possível cliente com todas as estatísticas de resultados para acerto de melhorias concretas. É claro que existe o trabalho humano nesse processo e ele é determinante nos resultados, uma vez que veremos que através da mensuração constante as novas medidas a serem tomadas, já que o mundo digital é extremamente dinâmico.

È possível você desenvolver todos esses processos na sua empresa, mas lembre-se que é muito importante saber todos os passos corretamente. Se você necessitar podemos fazer um Raio X gratuito de sua empresa em termos de como ela esta no mundo digital e traçarmos um caminho de Inbound Marketing para um crescimento concreto e medido estatisticamente de suas vendas.

Envie um email para wdesign@wdesign.com.br dizendo qual é o domínio de seu site para fazermos um diagnóstico


3 comentários em “Vender na internet através de Inbound Marketing”

  • Reinaldo

    24 de abril de 2016 às 14:09

    Estava precisando.

  • Ramuel

    7 de maio de 2016 às 03:11

    Cara, já pensei em vender pela internet, mas acho complicado, alguma sugestão?

  • Emilia

    8 de maio de 2016 às 02:26

    Gostei de verdade.

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