Saiba qual o melhor tipo de site para sua empresa

Já falamos aqui no blog de como o marketing digital pode contribuir para que sua empresa prospere (Vamos reler? Clique aqui), e você sabe qual é o primeiro passo necessário para começar a construir uma presença digital?

Se sua resposta foi SITE, acertou!!

Mas e ai, qual tipo de site? Sim, existem vários modelos de sites disponíveis, abaixo listamos algumas plataformas e suas especificações.

 

Blog:

Geralmente os blogs são complementos de sites. Servem como uma plataforma de apoio a comunicação da empresa. Trabalhado com conteúdos relevantes, gerando engajamento e interação com seu consumidor final. Já ensinamos aqui, como criar um blog gratuito. #FicaaDica

E-commerce:

Destinado a venda de produto ou serviço com um sistema de cobrança online. Lojas físicas também podem utilizar um site e-commerce para aumentar suas vendas, podendo até trabalhar algum tipo de produto e serviço diferenciado. Vale ressaltar que para a empresa que optar por uma ferramenta de venda como o e-commerce, é necessário ter toda uma infraestrutura adequada para desempenhar o trabalho.

Informativo:

Sites onde existem uma atualização constante de conteúdos. Geralmente há divisão de categorias relacionadas a cada assunto. Sites com esse perfil tendem a receber um número maior de acessos, pois sempre haverá atualizações. Pode até ser utilizado como uma ferramenta para fidelizar seu cliente.

Institucional:

Apresenta sua empresa e seus serviços e/ou produtos de maneira funcional. Geralmente divididos nas sessões: home / empresa / produtos ou serviços / contato.

Landing Pages:

É uma página de destino, estrategicamente afim de divulgar algum produto, serviço, evento, entre outros. É utilizada para capturar o e-mail do futuro cliente, criar um relacionamento e futuramente realizar a venda.

 Portal:

Caso sua empresa atue em diversos segmentos, possua diversas marcas, o indicado para você é ter um portal. Um portal é algo bem elaborado, com até centenas de páginas, geralmente dentro dos sites e subsites que compõe um portal são trabalhados conteúdos com frequência.

 Hotsite:

Utilizado geralmente de maneira promocional, para lançamento de algum produto e/ou serviço.  Às vezes esse tipo de site fica um certo período no ar. É uma forma bastante eficaz de teaser, de despertar expectativa do seu consumidor.

Plataforma de serviços:

Cada vez mais deparamos com plataformas nesse estilo, seja para ouvir músicas, alugar casas em outros estados ou países, assistir filmes e séries, trocar livros e brinquedos, entre muitos outros. Essa é uma tendência que temos percebido, devido a mudança de comportamento das pessoas.

 

 Responsivo = obrigatório

O número de acesso à internet através dos dispositivos móveis é algo que cresce cada dia mais. Por isso é de extrema importância que seu site também seja responsivo.
O que é? É quando o site se adapta a diferentes formatos de tela como desktop, tablets e smartphones, sem mudar o conteúdo e seguindo o mesmo layout.

O Google por exemplo ranqueiam sites responsivos por entender que o usuário terá uma boa experiência ao acessar, melhorando assim nossa qualidade e posição na busca.

 

Para nós cada empresa possuí uma identidade própria, cada uma tem sua cultura, seu público, segmento de negócio, por isso analisamos com todo cuidado qual o tipo de site mais adequado para sua empresa, até porque ter um site em que agrade seu consumidor contribuirá para sua empresa ter um melhor posicionamento de marca e até aumentar suas vendas.

Estar presente na internet não é mais um diferencial e sim uma necessidade.

 

Você conhece mais algum tipo de site? Conte para nós, comente aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *